Novidades Recentes Em Embalagens Para Produtos De Beleza

Um dos prazeres de viver no Delta Amazônia é que sua conexão com a internet pode falhar por vários dias. Por que é um prazer? Bem, você redescobre a vida como era antes da internet e isso lhe dá a chance de recuperar o atraso com atividades que você não poderia encontrar tempo para fazer. De qualquer forma por alguns dias é uma maneira bonita de vida. De volta aos negócios.

Os organizadores da exposição Luxe Pack New York afirmam que ele é a única apresentação nos EUA dedicado a embalagem criativa. O fato é que a Luxe Pack New York é um caldeirão de opções mais inovadoras e conhecimentos para todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento de embalagens. Além de embalagem para produtos de beleza, os visitantes podem encontrar as últimas soluções em embalagens criativas para Vinhos & Destilados, Comida Gourmet, Joias e Moda & Acessórios.
Além disso a “Luxe Pack In Green” tornou-se uma plataforma internacional para destacar as melhores práticas de desenvolvimento sustentável.
Vamos dar uma olhada nas embalagens de alguns produtos de beleza. Aliás nem todos eles foram exibidos no Luxe Pack, mas se encaixam perfeitamente neste artigo.

Marula’s Lips 2 Lines
Marula’s Lips 2 Lines on-the-go hidratante bálsamo é embalado em um dispensador/aplicador de 100% de papel cartão , fabricado pela Chicago Paper Tube & Can Co. e que ganhou o prêmio Luxe Pack In Green 2015.

De acordo com a Chicago Paper Tube & Can , a EcoPush é uma embalagem de 100% de papel cartão feita a partir de 95% de material reciclado (80% de conteúdo pós-consumo), sem absolutamente nenhum plástico ou metal. A embalagem inteira é biodegradável, compostável, e simples para reciclar, sem qualquer desmontagem do recipiente. Todo o papel e colas utilizados na sua fabricação estão de acordo com a FDA, e nem solventes ou produtos químicos nocivos são usados no processo, o único produto residual existente é uma pequena quantidade deste mesmo material, que são reciclados de volta.
O único resíduo de fabricação é de fibra de papel cartão, que a empresa recicla.

Todos os materiais para o tubo EcoPush, que é fabricado em Chicago, são originados a partir do meio-oeste dos Estados Unidos. A ilustração no tubo é impressa na superfície de papel Esse produzido pela Neenah Paper Inc.
Feito inteiramente de papel cartão com alto teor de PCW, o EcoPush pode substituir recipientes de plástico, permitindo o enchimento direto de sólidos à base de óleo, como bálsamo e manteiga para cosméticos e produtos para cuidados pessoais. O EcoPush está disponível nos tamanhos de 0,3oz (8 gramas) até 2oz (56 gramas). O Marula’s Lips 2 Lines contém 25 gramas.

Cosmogen Self-Heating Tube
A Luxe Pack New York, realizada em maio de 2015, com destaque para as futuras tendências do mercado de incorporar a tecnologia em embalagens de luxo, além de esteticamente bonitos e elaborados acabamentos de embalagem.

Com sede em Paris a Cosmogen virou cabeças na Luxe Pack com seu patenteado Self-Heating Tube, projetado para produtos como máscaras faciais, formulações anti-rugas, produtos para cabelos e óleo para o corpo. Estes tubos de auto-aquecimento são pioneiros na forma como as fórmulas são aplicadas e abrindo caminho para implementações de tecnologia adicionais.
A Cosmogen afirma que este sistema de pré-aquecimento do produto aumenta a eficiência e o conforto das fórmulas cosméticas durante a aplicação.
A embalagem da Cosmogen incorpora dois tubos, um dentro do outro. O tubo exterior está cheio com a formulação do produto, e o tubo interior hermeticamente selado contém uma solução de acetato de sódio. Quando o consumidor rompe o lacre de segurança destacável no fechamento da embalagem, a solução de acetato de sódio começa a cristalizar. Isto gera calor, aquecendo o produto.

Tanto o tubo externo como o interno são projetados para uma única utilização. De acordo com a Cosmogen, a embalagem é segura, não tóxica, ambientalmente correta e compatível com envase convencional e equipamentos de selagem. A embalagem vem em tamanhos de 3 a 10 ml e de 10 a 60 ml.
Os tubos são impressos com tinta vermelha termocromática, que sinaliza visualmente a alteração da temperatura da embalagem.

Refil EthicalBio
A Ethical Beauty em Milão usa ingredientes à base de plantas que respeitam o meio ambiente. A paixão da empresa pela beleza natural reflete na sua embalagem, onde se pretende minimizar os materiais.

Para a sua linha EthicalBio anti-envelhecimento e controle de manchas a empresa introduziu o refil, desenvolvido pelo Quadpack Group. O Yonwoo 50ml deixa aparente o refil com um fundo esférico, visível através de uma base externa transparente. O frasco interno é feito de polipropileno reciclável e pode ser adquirido como um refil, reduzindo a utilização de embalagem.
O refil aparente através da embalagem transparente mantém o produto fresco e livre de contaminação externa, graças à tecnologia sem ar da Yonwoo. A Quadpack personalizou o frasco externo com a marca da EthicalBio, brincando com a estrutura de parede dupla da embalagem para um olhar atraente.

Venus Swirl com Flexiball
É difícil decidir entre o design excepcional do produto, a termoformagem revolucionária e impressão do blister ou a incorporação de um dispositivo de fácil abertura inteligente o que mais atrai nesta nova concepção da Gillette para a sua lâmina Venus Swirl com Flexiball para mulheres.

O design do produto está fora do escopo deste artigo, então você tem que encontrar uma descrição em outro lugar. Se você é um designer de produto vale a pena olhar para ele.
Como muitos consumidores têm queixas sobre a abertura de uma embalagem blister, começamos com a parte do design.

A embalagem consiste em um blister GPETG termoformado composto por uma bandeja interna de PET termoformada que possui um cabo e dois refis. Selada por calor para esse blister há uma tampa de GPETG termoformada. Também colocado no fundo do blister transparente há a inserção de um cartão com informações sobre o produto.
Na parte de trás da embalagem a tampa incorpora um inteligente recurso de fácil abertura. Ao colocar um dedo na abertura moldada no blister e puxar, o consumidor pode facilmente romper o picote em ambos os lados da abertura com a ponta do dedo. Isto abre a embalagem em três lados de modo que ele pode dobrar a parte superior do blister para trás sobre si mesma e deslizar para fora o conteúdo da embalagem.

A arte multi-dimensional do blister Gillette Venus Swirl são impressos com tecnologia think4D. A tampa termoformada apresenta uma bola prata multi-dimensional impressa e formada em detalhes precisos para apresentar o novo design Flexiball da lâmina Venus Swirl. O processo think4D acrescenta profundidade em forma de palavras e imagens usando um processo patenteado para reproduzir objetos tridimensionais, superfícies e texturas.
A bandeja inferior arqueada reflete as próprias curvas da lâmina.
Normalmente, a selagem para a uma superfície arqueada é um desafio e resulta em taxas de sucata elevadas. Este desafio foi resolvido usando sistema de pack-out do think4D em que as tampas multi-dimensionais são embaladas quentes na vertical fora da linha de termoformagem. O calor residual permite que as tampas mantenham o arco preso e estável na parte superior da bandeja em arco, minimizando a deterioração e a maximização da eficácia de automação durante o processo de soldagem térmica. Com essa embalagem, a Gillette e a think4D levam termoformagem de um substrato impresso a um nível totalmente novo.

Os blisters são fabricados pela empresa PLACON, um desenvolvedor e fabricante de embalagens de plástico com uma linha da EcoStar marca de rolos feitos de garrafas PET recicladas pós-consumo e termoformados.

Nota: Pat Reynolds escreveu na Packaging World um artigo muito bem detalhado sobre o projeto Gillette e o processo de termoformagem. Ele escreveu sobre a embalagem para a lâmina Gillette masculina, assim como a feminina. Você pode lê-lo aqui.

Amostras de batom de uso único
Testar a maquiagem pode ser uma experiência anti-higiênica para os consumidores. Os potes de provadores comuns em lojas podem tornar-se um terreno fértil para as bactérias e germes que podem causar problemas de pele ou infecções.
Para resolver este problema, o Grupo Boticário no Brasil desenvolveu uma nova forma de testar o batom que fornece uma maneira simples, envolvente e higiênica para os consumidores. Amostra de batom de uso único muda completamente a experiência de provar batom no Brasil.

A amostra de batom dá para ser usada uma única vez “impresso” no cartão revestido por meio de um processo semelhante à impressão gráfica. Para testar, o consumidor simplesmente remove o filme plástico, dobra o cartão ao meio e aplica o batom diretamente nos lábios, sem a necessidade de usar os dedos para espalhar o batom.
Cada amostra de batom é usada uma vez e depois descartada. Simples, a amostra fácil de usar oferece aos clientes no Brasil uma visualização realista da cor e textura do batom e proporciona confiança para adquirir o produto.

A “dose única de batom” para Boticário é impressa pela YCAR Artes Gráficas.

Depois de cinco modelos de beleza, é hora de dar uma olhada em outro campo na embalagem.

Artigo traduzido em Português por Fernanda Vieira do Nascimento (Artigo original: “Recent Novelties In Beauty Packaging“)

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