Design em 2011 de Embalagens para Uísque – 02

Mais uma visão geral de garrafas de uísque, com suas embalagens relevantes. Alguns muitos exclusivos que você não vai encontrar nas lojas, mas vale a pena dar uma olhada em termos de tecnologia de embalagem.
Vamos apreciá-los:

Royal Salute – uma homenagem ao excepcional Scotch Whisky Royal Salute
Que foi elaborado a partir de um blend – Tribute to Honour (Tributo de Honra) – para homenagear as jóias da coroa mais antiga das ilhas britânicas: As Honras da Escócia. A narrativa das Honras compreende lendas gloriosas e intrigantes e continua a ser uma ode das mais poderosas e inescrutáveis da história escocesa.
Royal Salute Tribute to Honour marca um pináculo histórico na destilação de uísque.

Os mais requintados, preciosos, raros e escassos uísques são usados para criar o Tribute To Honour, dos quais apenas 21 garrafas foram criadas pelo mestre blender Colin Scott. Apropriadamente, o uísque é apresentado em uma garrafa com jóias espetaculares.
Uma vez que o projeto foi resolvido, cada garrafa foi meticulosamente vestida pela joalheria Garrard, a mais antiga do mundo da realeza, com mais de 22 quilates de impecável diamantes pretos e brancos (413 diamantes no total) e de ouro cintilante.
Os diamantes eram colocados manualmente e individualmente em ouro e prata – com um desenho que retrata os três símbolos do poder escocês – o Cetro, a Espada e a Coroa. Leões dourados se localizam um de cada lado da espada de diamantes incrustados.

O processo de fabricação do elenco mão e garrafa de porcelana preta opulente era uma questão complicada tanto é que engenheiros aeronáuticos foram consultados se eles tinham alguma forma que fosse possível para enfeitar cada garrafa com jóias. Revol fabricante francesa de porcelana necessitou produzir 400 garrafas para encontrar 21 exemplos perfeitos.

Artesão com Garrard passaram dias aperfeiçoando cada frasco com a mão. Cada frasco da Royal Salute Tribute to Honour está disponível desde setembro de 2011. As garrafas são numeradas individualmente e custa USD 200.000. Uma das 21 garrafas será mantida no Vault do Royal Salute.

O Dalmore apresenta a sua “mais celeste” edição limitada
Localizado na cidade Alness nas montanhas escocesas, a destilaria Dalmore é conhecida pela habitação de alguns dos mais antigos e mais raros uísques de malte. No final do ano passado lançou o Dalmore Trinitas 64, o uísque mais caro do mundo, com apenas três garrafas disponíveis, das quais duas já foram vendidas a colecionadores particulares.
O Trinitas 64 é uma combinação única de álcool de 1868, vintages 1878, 1926 e 1939, complementados com uma vintage da década de 1940. A embalagem do Dalmore Trinitas 64 reflete a herança aristocrática da marca e as posições do uísque ao lado dos produtos mais luxuosos do mundo.

Três garrafas de cristal artesanal foram encomendadas para serem a casa de um uísque raro. Estas foram feitas utilizando o processo de produção à mão por sopro com cristal de qualidade de primeira classe. Os decantadores do Dalmore real são vestidos com a cabeça de um veado icônica e tem uma folha no pescoço gravada com a assinatura do destilador mestre, as quais foram todas feitas à mão em prata por premiados joalheiros.

A rolha soberbamente trabalhada compreende uma rica madeira escura, com acabamento prata e em seu núcleo uma cortiça top de linha natural “Prestige” da gama da Série Top da Corticeira Amorim.

A garrafa é apresentada em um gabinete que teve mais de 100 horas homem para fazer. Moldada por artesões altamente qualificados, o gabinete é feito de carvalho Inglês envolto em uma folha de madeira de ébano Macassar. Tem uma gaveta escondida para manter a papelada de autenticidade e a chave para um bloqueio exclusivo criado por Brahma Londres, o mais antigo serralheiro. Um tubo de rolagem é deslocado de um pedaço sólido de ébano Macassar e termina com um colar de prata no centro a mão.

Não é demais para você? Mas você pode sempre comprar vintage Dalmore de 1951. Dalmore Eos 59 anos puro malt é nomeado conforme a deusa do amanhecer Titan que todas as manhãs, diz a lenda, abria as portas do céu (leiam-se portas da destilaria).

Selecionados os mesmos dois cascos para xerez, Eos é irmã de Selene, Dalmore tem alta valorização da vintage 1951. Apenas 20 garrafas, feitas de cristal soprado Português, cortadas à mão, decoradas com prata, e apresentadas em um ambiente com alto acabamento em aço embutido na caixa de madeira escura. Preço de varejo apenas USD 25.000.

Glenmorangie Pride 1981
Em julho de 2011 Glenmorangie revelou seu Pride 1981, descrito como o mais sublime da destilaria de uísque puro malt.
Caracterizado pelo mais longo período de maturação extra de qualquer Glenmorangie, o malte único de 28 anos de idade, está disponível em uma edição limitada de apenas 1.000 peças, apresentadas em um decantador de cristal Baccarat e caixa de madeira. Engarrafada com teor alcoólico de 56,7% ABV e por um preço de £ 2.500.

O decantador é o trabalho do designer francês Laurence Brabant e é envolto em uma caixa de madeira que desliza abrindo e revelando o decantador. Caixa esta concebida pelo projetista de móveis holandês Wouter Scheublin.

Mas Glenmorangie tem algo de especial para o público “comum” também.
O original Glenmorangie, a 10 anos de idade uísque de malte único, foi entregue a um olhar de ouro para o Natal.

A embalagem, criada pela agência de design ButterflyCannon, muda de cor quando compradores andam passando e a mesma se transformando a partir de um brilho laranja brilhante para um brilho dourado. De acordo com ButterflyCannon, a cor “aparece mudar com a variação da luz”.

Nova caixa de presente para o New Balblair 65
A International Beverage Holdings tem reembalado seus mais prestigiados uísque puro malt, Balblair 1965, em uma caixa de presente produzida por Dahlinger na Alemanha.
O desafio era encontrar uma expressão contemporânea de luxo, em vez de materiais tradicionais como bronze e madeira manchada. A caixa de madeira de cetim preto com interior em couro creme abriga uma gaveta discreta na base, em que o certificado assinado e informações da marca são colocados.
Balblair 1965 é vendido por apenas £ 1400.

Drambuie revela The Royal Legacy de 1745
Novo Drambuie é um licor de super premium malte uísque, The Royal Legacy de 1745.
O decantador em relevo e estojo de luxo garantem destaque nas prateleiras enquanto o licor comemora o centenário do primeiro engarrafamento comercial de Drambuie em Edimburgo em 1909 e é uma interpretação do álcool real original apreciado por Bonnie Prince Charlie, em 1745.

Cada caixa é autenticada individualmente com a data de engarrafamento, o número da garrafa e assinatura do mestre blender de Drambuie. Engarrafado em 70cl e 75cl, com graduação alcoólica de 46% de volume, eles custam no varejo em torno de USD 230.

Amostra de conjunto de Bebidas por Dracma
E quando tudo isso é  um pouco caro, você sempre pode contatar o Mestre de Malte, um varejista de uísque e álcool finos on line. Recentemente eles lançaram um conjunto de amostras “Beba por Dracma”, onde seus clientes podem comprar amostras de 3cl de uísque na fração do preço de uma garrafa inteira.

“Beba por Dracma” também é uma grande idéia de presente. Todos os conjuntos juntos incluem antigos e raros uísques, uísques turfados e muito mais. Estes kits vêm em sua própria elegante embalagem Drinks by the Dram (Bebidas por Dracma)

É uma excelente maneira de experimentar novas versões de suas favoritas destilarias e engarrafadoras sem a despesa e comprometimento com uma garrafa inteira de cada um antes mesmo de provar.

Seguindo a tendência do mercado de bebidas e comidas. By the way a empresa foi a primeira a armazenar o Glenlivet de 70 anos de idade, um puro malt neste ano engarrafado pelo comerciante de uísque escocês Gordon e MacPhail e lançado em março com um preço de £ 13,000 em um decantador de 70cl ou £ 3,200 e outro de 20cl , ou seja, miniatura. Destilada em 4 de fevereiro de 1940 durante o auge da Batalha da Grã-Bretanha, o álcool foi colocado em um único barril de xerez, onde estava descansando por 70 anos.

Essa foram as embalagens de uísques deste ano. Vamos ver o que os destiladores de uísques tem a oferecer no próximo ano. Uma variação com um pouco de mais criatividade é bem-vinda, pois nos últimos anos, uísques mais exclusivos têm sido apresentados em garrafas semelhantes. A introdução de novas tecnologias nas embalagens é bem-vinda. Deve ser um desafio mesclar uísque muito velho com novas tecnologias de embalagens, mas certamente irá dar um belo resultado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s