Presentes exclusivos e Inovação de Embalagem 02

É divertido fazer um levantamento de todas as embalagens fantásticas, exorbitantes e com formas especiais vistas em 2011. Há mais e eu certamente vou escrever mais algumas súmulas. Não é a tecnologia de embalagem convencional, mas vários exemplos que lhe podem dar inspirações para a sua própria gama de produtos.
As formas e designs de garrafas de vodka e uísque, bem como água mineral, e não esquecer perfumes estarão no próximo artigo.

Whisky e vodka estão fora. Cachaça está dentro
Velho Barreiro, a marca de cachaça da Indústria de Aguardente Tatuzinho, entra no grupo de bebidas mais caras do mundo. O Velho Barreiro Diamante é engarrafado em uma embalagem produzida pela fabricante francesa de vidro Saverglass, com uma moldura feita em prata e ouro e cravejada por 211 diamantes de 0,7 quilates no centro da garrafa. Ao todo, “há 7, 3 quilates de pureza e cristalinidade” a marca declara.
Há apenas 60 garrafas disponíveis para venda e cada uma custa R$ 212.000.
O Velho Barreiro Diamante também será vendido na versão simples de 1 litro, sem ouro, prata e diamantes, que custa R$ 120,00.

A empresa afirma que o Velho Barreiro Diamante é feito de um “blend único e especial” entre o original Velho Barreiro e uma “destilaria de rum cuidadosamente selecionada, original da região serrana do Rio de Janeiro”, o que garante “um gosto suave e harmonizado com um aroma frutado e levemente adocicado”.

Trip View Bowl
O Trip View Bowl comprime a visão de uma paisagem específica de Taiwan em uma tigela de porcelana azul e branco, de 12 centímetros de diâmetro. O panorama tridimensional é incrivelmente pintado por dentro da tigela. Girando a mesma vai praticamente levá-lo para o céu, olhando para esta paisagem.

Trip View Bowl apresenta uma espécie de delicadeza inalcançável por padrões impressos ou desenho à mão. É um trabalho delicado de arte, mesmo observando-o com uma lupa. A lupa é fornecida juntamente com a tigela para que os detalhes possam ser vistos.
Esta obra representa 100% de identidade com Taiwan, devido a sua criatividade no processo de queima da própria embalagem da tigela.

A embalagem é uma solução ambiental. A empresa utilizou papelão de média densidade como material de embalagem. O design aberto permite aos consumidores ver e tocar na tigela, além é claro de prestar a função mais importante: a de proteção da peça, o que demonstra a perfeição do seu projeto. Pois a embalagem pode até sobreviver uma queda de cinco metros, porque foi projetada para auto desintegrar-se de maneira que a mesma não permita que a tigela quebre.

Melancia japonesa leiloada por USD 4.000.
Eu sei que não é exatamente a época certa, mas quando você realmente quiser surpreender seus convidados para o jantar de Natal, então há apenas uma solução. Trazer uma melancia Densuke para a mesa. Assim você será o herói da noite.

Uma fruta tão linda e com uma embalagem tão simples. A melancia Densuke é um item japonês raro, e devido à recessão, ele vem com um “preço de banana”, algo em torno de USD 4.000 cada. Uma vez que em tempos melhores já estabeleceu o recorde como a melancia mais cara do mundo em um escalonamento de ¥ 650.000 (USD 8.100).

Esta melancia japonesa, cultivada exclusivamente na ilha localizada mais no norte Hokkaido Island, é lisa como uma bola de boliche, tem uma casca escura livre de listras e a parte interna da fruta é rosa. Mas a grande questão é: qual é exatamente o sabor de um pedaço desta fruta mega cara? De acordo com uma colocação dada pelo especialista agrário japonês ao LA Times, tem uma textura crocante e o sabor é incomparavelmente diferente: “É um melancia, mas não é igual às outras. Ela tem um nível diferente de doçura”. Japoneses consideram um prestígio a tirada do primeiro fruto da temporada.

Mas para mim a parte mais surpreendente é a embalagem simples da melancia Densuke, mas eficaz. Sem embalagem em tudo? Bem, olhe para ela. Tem todas as funções necessárias: ventilação, etiqueta, alça de transporte, apresentação do produto visual, proteção. É um artesanato simples e bonito.

Champanhe para as crianças
Agora as crianças serão capazes de brindar nas festas de Ano Novo graças à espumante Spunch da Cereser. Spunch é a nova bebida champanhe para as crianças lançada pela Cereser, em parceria com a Disney. É uma bebida não alcoólica gaseificada produzida a partir de suco de fruta natural. Garrafas de vidro de 660 ml são decoradas com rótulos termo-encolhíveis, produzidos pela CCL Label, com personagens da Disney.

A embalagem é o mesmo formato de champanhe espumante original, com a rolha e tudo. As garrafas são todas lindas, com quatro modelos diferentes que levam os personagens da Disney.

Fundada em 1926, Vitivinícola Cereser Ltda está entre os maiores fabricantes de bebidas da América Latina, com segmentos em uma carteira bem diversificada de vinhos, sidras, e uma variedade de álcool.

Vinho do Porto em embalagem histórica
Taylor’s Port, uma das mais tradicionais vinícolas de Portugal, começou a vender um dos vinhos do Porto mais raro e mais antigo, em edição limitada. Scion do Porto Taylor foi produzido em meados do século XIX e permaneceu no processo de envelhecimento em barris de carvalho durante 155 anos.

O vinho é um dos únicos do período pré-filoxera (final do século 19, a praga da filoxera dizimou as plantações de uva na região do rio Douro, que inclui Porto, levando muitos produtores de vinho à falência).

Em 2008, David Guimarães, enólogo da Taylor, encontrou no porão de uma família local o vinho que está sendo vendido agora. O vinho foi mantido como uma reserva privada, com exceção de um barril, os proprietários disseram que o venderam em 1940, para o primeiro-ministro britânico Winston Churchill.
Segundo a empresa, as quinze décadas de envelhecimento em madeira deu uma “complexidade mágica” para o gosto, por isso a empresa decidiu liberá-lo como um item de colecionador.

Scion de Taylor é vendido em uma embalagem especial com os detalhes artísticos, que se refere ao período em que o vinho foi produzido. A embalagem que é uma caixa inspirada em instrumentos do século XIX, na qual contém um decanter de cristal que é acompanhado por um livro que conta a história do vinho, com desenhos originais da ilustradora Sarah Coleman e uma cobertura com uma gravação em ouro da palavra Scion (descendente ou herdeiro de uma família nobre).
Cada frasco é vendido por € 2.500.

Próximo artigo os projetos de embalagens excepcionais de uísque, na medida em que foram lançados em 2011.

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