Presentes Exclusivos e Inovação em Embalagem 01

Em geral não gastarei muito tempo em design de embalagens, em termos gráficos ou apenas na forma ou aspectos visuais. Para meus artigos, tem de haver um elemento essencial de inovação estrutural ou material. Tecnologia de embalagem é a palavra chave deste blog.
No entanto vou fazer uma exceção com este e alguns artigos seguintes.
Um presente para nossos entes queridos tem que ser original e de preferência exclusivo. Bem, classifiquei meus arquivos de ano passado e colecionei alguns projetos de presentes exclusivos, com uma embalagem bonita e impressionante como elemento inevitável e dominador.

Alguns podem ser um pouco fora do seu poder financeiro, mas é apenas uma coleção de tudo. Uísque, vodka e água mineral sempre estão no topo da lista de designs excepcionais, pois freqüentemente os designers têm uma mão livre. Vou colocá-los em artigos separados. Este primeiro artigo é um “pot-pourri” (mistura) de todos os tipos de presentes originais e eu não vou esquecer-me das crianças.
Eu nem sempre tenho informações técnicas sobre a embalagem, mas vou compartilhar o que eu encontrei sobre o assunto.

O Vaso de Flor de Chocolate – Um material de embalagem incomum
Vamos supor que você é convidado para um jantar.  A etiqueta para ir a um jantar adverte que os convidados tenham que levar flores para a anfitriã ou anfitrião e como hoje em dia as pessoas se encontram sempre muito ocupadas pode ser que não tenham tempo para encontrar um vaso ou arranjar flores, então temos esta outra maneira de saudar. Portanto, o nosso Vaso de Flor de Chocolate é o presente perfeito – o vaso é de chocolate também!

O vaso de flor de chocolate da empresa Chocolates Holdsworth é um vaso de chocolate ao leite de 350g cheio de chocolates individuais e decorado com uma flor sazonal e com  uma fita rústica  além de um enrole decorativo. Preço indicado em torno de USD 27,00. Bem, não é realmente um mau começo.

Cocktails Coppa (Coquetéis Coppa)
Destilaria Toorank lançou uma gama de coquetéis justamente a tempo da época festiva. Os coquetéis têm sido criados por garçons profissionais (“Barman”) e a garrafa PET de 150 ml, na verdade parece uma coqueteleira. A única coisa que todos os consumidores têm que fazer é adicionar gelo e agitar. A garrafa de prata em estilo shaker cria a impressão de uma bebida artesanal. Que promete ser um coquetel tão bom quanto o que se obtenha no melhor dos bares.

O cocktail shaker, com um preço de USD 3,50, com um percentual de álcool de 15% variam nas seguintes bebidas: Cosmopolitan, Mai Tai, Mojito, Long Island Ice Tea e, claro, Sex on the Beach, mas com a mistura que já está sendo feita.

No International Wine & Spirits Competition o Mojito ganhou o prêmio de Melhor da classe e medalhas de bronze para as variedades do Long Island Iced Tea e Cosmopolitan.

Quando você quiser ir para o ouro
Fechando 2011 luxuosamente, e sustentando uma tradição prêmio anual, a Moët & Chandon apresentou a Jeroboam Prêmio de Ouro. A Moët & Chandon transformou a garrafa Imperial de edição limitada em um tributo à lembrança de comemoração de seu patrimônio e de sua marca de maneira a permitir que os amantes de champanhe criem a sua própria obra-prima.

Envolta em luxuosas folhas de ouro, a Jeroboam foi feita pela mão dourada do renomado artesão francês Arthus Bertrand. Refletindo o passado glamoroso da Moët, o design da Jeroboam está intimamente ligado à nobre herança da arquitetura Trianon – a fazenda da família Moët Chandon. Vestida com um medalhão gravado e selo de cera real, sendo que ambos trazem a marca comemorada de Epernay, França. Jeroboam também apresenta uma reinterpretação artesanal de empate da assinatura de Moët, que tem aparecido nas garrafas desde 1886.

Além desta edição foi lançada também “The Gift Box” (caixa de presente). “The Gift Box” é basicamente uma garrafa de Moët Imperial embalada em uma caixa de ouro com desenhos de fitas de embrulhos de presente, que se refere à embalagem da edição principal “The Gift by Moët”.

Perfumes em um colar chamativo
Provavelmente já é tarde demais, mas se você estivesse tido a sorte de andar na Luxe Pack em Mônaco no início deste ano, você poderia ter pegado um colar da La Factory com cristais de Swarovski. Você poderia ter tido o melhor presente para a sua namorada ou esposa. Ok, eu aceito, você não poderia ir lá e embora você não tenha chance de obter um, a embalagem dele não deixa de ser muito bonita.

O colar com cristais de Swarovski foi um one-off (tudo em um) encontro impressionante do estilo de design da La Fábrica com a amostra da tecnologia da Rexam. Foi uma combinação, que ressaltou em possibilidades promocionais inerentes ao mundo de hoje das amostras de fragrâncias que ao que parece não existe quase nada, ou seja, está fora do alcance de fornecedores criativos de hoje.

La Fábrica, com base na França, é um fornecedor de soluções em embalagens para a indústria de fragrâncias, que criou os estojos cilíndricos em tons de ouro e prata. O estojo abrigava um Sof’Press mini-dispenser da Rexam, que foi escolhido por suas dimensões compactas, sua ergonomia atraente e características de pulverização poderosa, que recria a experiência de um produto a tamanho de varejo.

O estojo é revestido de cristais cintilados de Swarovski, os amuletos atraentes ganham um destaque quando usados sobre o pescoço como um colar longo e distintivo, criando um burburinho em todo o lugar que passa.

A sobremesa da Cinc Sentits
Se você tiver sorte e viver perto de Barcelona na Espanha ou vai visitar aquela cidade, você tem que ver o Cinc Sentits.
“Cinc Sentits” é um restaurante em Barcelona com uma estrela Michelin. Sua cozinha é sofisticada, mas com um componente tradicional do país.
A sobremesa criada pela equipe do restaurante que é vendida em lojas gourmet durante a época de Natal precisava ser embalada. O uso do cartão com uma cor castanho torrada e uma corda de cor granada são uma reminiscência aos ingredientes base: café e chocolate. A embalagem não é totalmente fechada, ou seja, alguns cantos do produto ficam visíveis para o consumidor poder admirá-lo desde o primeiro momento, pois este era o objetivo do designer, Zoo Studio, em Barcelona.

O sistema de fixação é muito genuíno. A corda cobre e mantém o produto e, ao mesmo tempo, dá um olhar muito original, diferente do resto.

Há peças de metal para permitir que o cordão seja totalmente apertado afim de que haja uma boa estabilidade e sujeição do conteúdo. Na parte interna há um motivo feito com marcas de neve fractal, lembrando-se da temporada.

Amanhã tenho mais. Um pouco de vodka, uísque, e algumas exclusividades para as crianças.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s