Refeições on-the-go prontas e a Onda Microondas Portátil

Mudando o estilo de vida de muitos consumidores em termos de tamanhos de embalagens menores, snacks, refeições prontas e alimentos refrigerados e congelados que é o motor da inovação para as novas formas de embalagem. Além disso, o estilo de vida moderno, com as pessoas em constante movimento, criou um padrão de consumo completamente novo, com consumidores exigindo soluções práticas.

Para os consumidores, é importante que as suas refeições (de caminho) prontas para comer não só devem ser saudáveis, com ingredientes naturais, mas poderiam ser preparadas e consumidas sem incomodações. As empresas de bens de consumo não têm outra escolha ficam obrigadas a fazerem todo o processo o mais simples possível.

Waitrose Oferecendo Almoços

Com relação ao mercado potencial, bandejas de plástico contam cerca de 80% do mercado mundial nesses setores, enquanto bandejas de papelão pressionado conta com apenas 10% juntamente com a mesma quantidade para bandejas de alumínio. Só no Reino Unido, o mercado total é composto de 6,5 bilhões de bandejas por ano, com 60% destes no setor de refrigerados e 40% em congelados.

O mercado de produtos de conveniência frescos na Alemanha está em uma oscilação para cima. Um aumento no número de famílias unipessoais, mais refeições realizadas fora de casa, mudando hábitos alimentares e de rápida e fácil disponibilidade são fatores chave na crescente demanda por produtos de conveniência frescos.

Neste segmento as cadeias de supermercado têm vindo a utilizar produtos de marca própria para atrair clientes e criar diferenciação em um mercado de varejo lotado. Superando cada uma das categorias de carnes, aves e frutos do mar, são produtos de marca própria rotulados com o nome da loja e vendidos em balcões de açougueiro, balcões de peixe ou pré-embalados na seção de refrigeração.

Refeições prontas exigem a criação de uma embalagem utilizando um plástico, capaz de ir ao forno ou cartão com uma película de revestimento PET, enquanto produto de vida curta de prateleira refrigerada pode ser criado a partir FBB (Folding Boxboard = Cartão Dobrável) e um filme dependente da vida do produto.

Mas qualquer que seja comprada para o consumidor, seja a refeição pronta preparada na hora com rótulo próprio, ou a refeição de marcas refrigeradas ou congeladas, ele precisa de um aparelho para aquecer a refeição para torná-lo consumível. Especialmente quando ele está em movimento, ou quer comer ao ar livre, ele tem um problema.

Aqui está uma solução:
A Onda Portable Microwave (Onda Microondas Portátil) é um pequeno dispositivo utilizado em conjunto com as refeições pré-embaladas que transmite microondas diretamente na embalagem de alimentos seladas para aquecer e cozinhar os alimentos contidos. O dispositivo escorrega sobre a embalagem de refeições preparadas. Como o selo da embalagem é quebrado, o forno portátil cria uma conexão de circuito. Pilhas de papel produzem a energia necessária para cozinhar os alimentos.

Esta solução inteligente foi apresentada como uma das finalistas do Electrolux’ Lab Design 2011, realizada em Londres.

Fundada em 2002, o concurso global anual da Electrolux foi criado para encontrar e apoiar os talentos emergentes de estudantes de desenho industrial e recém-formados na área de design de eletrodomésticos. Para cada ano, os estudantes de todo o mundo apresentarem idéias para aparelhos futuros com base em um determinado tema. O tema deste ano foi “mobilidade inteligente”.

A Electrolux recebeu mais de 1.300 entradas para a competição deste ano e selecionou esse número baixando para oito finalistas, dos EUA, Austrália, Canadá, Finlândia, Nova Zelândia, Eslováquia e Coreia do Sul, que apresentaram seus projetos para um júri composto por designers especialistas em Londres dia 07 de setembro.
A Electrolux criou modelos físicos dos conceitos, que estavam em exposição.
Matthew Schwartz, da Universidade Estadual da Califórnia em Long Beach, é o criador do Onda Microondas Portátil.

O funcionamento é simples. As refeições pré-preparadas são acondicionadas em recipientes de alimentos compatíveis. Quando o dispositivo é ligado ao prato, que sela, o alumínio contido no interior do dispositivo portátil, cria uma conexão de circuito quando o selo da embalagem é quebrado e o recipiente com alimentos age como a câmara de cozinhar que contém dentro de todos os microondas com segurança. Baterias de papel produzem energia firme e eco-friendly (ecologicamente amigáveis) para cozinhar eficientemente e permitir que ele seja usado em praticamente qualquer lugar.

É perfeito para usar em casa, no escritório, para utilização no exterior, na mata e poderia ser facilmente adaptado para o pessoal militar ou poder alíviar nos desastres naturais também.

Com o potencial para o desenvolvimento de acessórios complementares, tais como recipientes para líquidos e recipientes de armazenamento de alimentos, Onda é a solução perfeita para a mobilidade inteligente.

A Onda certamente irá revolucionar este segmento de mercado, mas por outro lado, embora uma solução perfeita, ela vai exigir dos fabricantes de refeições prontas para comer embalarem em embalagens (mais ou menos) padronizadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s