Agosto – Oito Inovações em Embalagens

Ainda é verão, e, conseqüentemente, tempo de férias, por isso mantenho o artigo em ritmo de férias. Não são as cinco inovações como geralmente, mas hoje em dois artigos oito novas inovações de embalagens, lançadas recentemente.

Creme dental Aquafresh Ultimate
Na convenção da categoria os tubos são comercializados horizontalmente dentro de uma embalagem secundária. Agora a Aquafresh resolveu desafiar, pois está dispensando o uso de caixa e os tubos são exibidos verticais distintivamente em uma bandeja pronta para a prateleira. O efeito é destaque comparado as embalagens com caixas dos concorrentes.

Aquafresh ‘Ultimate’ o novo creme dental que “Whole Tooth Protection” (“Protege todo o dente”) da marca GlaxoSmithKline (GSK), é o resultado de uma estreita colaboração entre a PacXperience & Consumer Healthcare da própria GSK com a empresa de consultoria de design Webb deVlam que elaboraram uma estratégia para a marca.
A embalagem pronta para colocar na prateleira já elimina a caixa, além disso as inovações do  próprio tubo quanto ao fechamento oferecem benefícios como a facilidade de limpeza e armazenamento os quais ocasionam a organização ao consumidor. Técnicas complexas de impressões que têm permitido o uso das lentes Fresnel, que capta a atenção do consumidor e enfatiza os benefícios do produto que são mais expressos através do uso de códigos semióticos empregados nos gráficos da marca.

Foi utilizado no tubo uma lente fresnel 3-dimensional para destacar os benefícios, por este outro motivo é o primeiro na categoria que foi aproveitada pela experiência de Webb deVlam que usou esta tecnologia de ponta para a embalagem da Bombay Sapphire.
A tampa “ficar limpo” flip-top possui um bico branco distintivo indicando um dente saudável rodeado por uma tampa Aquafresh em forma de uma onda translúcida para representar uma goma saudável que oferece “proteção do dente todo” acima e abaixo da linha da gengiva.

O próprio tubo é feito de polímero laminado de barreira (PBL), que mantém sua forma mesmo quando a maioria do produto é dispensado e apresenta um selo de ponta arredondada, que enfatiza a ilustração circular.

O Container Variblend – Mistura personalizada
A bomba de câmara dupla é projetada para permitir que os consumidores personalizem as suas próprias fórmulas de produtos de cuidados pessoais simplesmente girando um botão. O sistema patenteado tem duas câmaras separadas, cada qual tem uma fórmula diferente, por exemplo, um produto que cuidada da pele como uma loção e um soro ou um produto cosmético com dois tons diferentes.

Baseado na tecnologia de relação variável de distribuição, VariBlend Inc., tornou possível que o consumidor seja capaz de criar uma fórmula exclusiva de sua propriedade.

Como a cabeça do dispensador é do tipo discagem e fica virada, o “mix” das duas fórmulas diferentes de suas respectivas câmaras é entregue com base na definição de escolha do usuário. Em suma, isto é falar como um engenheiro para dizer: “você gira o botão, e você terá a fórmula personalizada que você desejar”.

Como a cabeça do dispensador é girada, ela muda a posição do disco de acionamento que interage com os pistões da bomba. Quando acionado, este disco empurra cada pistão da bomba em ângulos diferentes, dependendo da relação de seleção da mistura (ver diagrama). Os rácios de mistura podem ser variáveis ou fixos em configurações específicas. As bombas volumétricas permitem a distribuição precisa das duas fórmulas de diferentes viscosidades e reologias.

Em outras palavras, quando o selector rotativo é situado no meio (50/50), o disco de acionamento deprime dois pistões igualmente. Quantidades iguais de produtos serão dispensadas. Quando o selector está ligado a 100% (100/0) de um lado, o disco de acionamento deprime um pistão completamente e não toca no outro pistão. Apenas um produto será dispensado ou pela configuração de qualquer outros rácios de mistura, a relação dos selecionados será dispensada.

Possivelmente a melhor garrafa PET do mundo
A Carlsberg Exportação será vendida em garrafas PET de 500ml, exclusivamente através de lojas da Sainsbury. As garrafas serão moldadas para incluir o logotipo da Carlsberg abaixo do comprimento do corpo e serão seladas com uma tampa coroa tradicional.

De acordo com a Carlsberg, há um potencial enorme inexplorado de cerveja gelada. A pesquisa de consumidor mostrou que um chiller na loja é susceptível de atrair quatro vezes mais um consumidor que entra do que um dispositivo ambiente em uma loja de conveniência ou supermercado.

Em uma parceria da Carlsberg com a Schmalbach Lubeca foi desenvolvida uma solução de garrafas PET para a Carlsberg Lager em PET superior a da distribuição limitada na época. A garrafa fornece fácil abertura para o consumidor e, finalmente, é capaz de satisfazer os critérios de validade, tanto microbiologicamente como organolepticamente, necessários para acesso aos mercados fora dos eventos limitados.

A garrafa de 500 ml pesa 29 g, e é uma garrafa plástica de cerveja que se pode sair bebendo (one-way), feita por Schmalbach-Lubeca em sua fábrica em Manchester/Reino Unido. É co-injetada e estirada por sopro e consiste em um nylon “modificado” entre duas camadas de polietileno tereftalato. Schmalbach-Lubeca não revelou se a garrafa incorpora um absorvedor de oxigênio.

A nova garrafa, com o logotipo da Carlsberg em baixo na sua extensão, não se destina à distribuição em varejos, ao contrário da garrafa de cerveja PET monocamada que substitui. É para estádios ao ar livre e locais semelhantes onde a distribuição pode ser mais cuidadosamente controlada. A garrafa com a nova barreira proporciona uma vida útil de seis meses à temperatura ambiente, enquanto a vida útil da garrafa PET monocamada é de pouco mais de um mês.

Interessante é o fechamento da coroa de alumínio com anel de PE sobre moldado nele que é só puxar para abrir. Fornecido pela Crown Cork Japão (Tóquio, Japão), é o mesmo usado no fechamento da Carlsberg em sua garrafa retornável/recarregável da Dinamarca, e incorpora um absorvedor de oxigênio.

A garrafa nova tem uma pegada de carbono menor do que o vidro, mas o principal benefício está na praticidade e portabilidade, visando ocasiões do verão ao ar livre para aumentar as vendas por impulso, enquanto o design contemporâneo reforça o posicionamento premium da marca.

Abrir uma tampa de rosca de um pote
Todo mundo sabe a frustração causada pela abertura de uma tampa de rosca de um pote. Os proprietários da marca agora podem adicionar um novo nível de conveniência para aplicações em embalagens para alimentos que necessitem de enchimento à quente e esterilização como sopa, bebidas nutricionais, café e chá com o Encerramento Ideal de 40 milímetros da Crown Closures Américas. Compatível com recipientes de plástico ou vidro, o Encerramento Ideal oferece um desempenho superior na barreira, abertura mais fácil e diferencia a marca na prateleira do varejo.

O Encerramento Ideal é um híbrido originário de um disco de metal com uma camada de plastisol e uma banda de plástico. O disco de metal forma uma vedação hermética contra o container para proteger contra a entrada de oxigênio, enquanto a banda de plástico é fácil de manusear, melhorando a experiência de abertura.
O mecanismo de fechamento de abertura é feito em dois estágios um que separa a força necessária para superar a fricção entre as roscas e o outro que é o fechamento do recipiente para liberar o vácuo na embalagem.

O Encerramento Ideal também é totalmente reciclável, permitindo aos consumidores para incluí-lo no mesmo fluxo de reciclagem que o resto da embalagem.

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