Verão – O Momento Perfeito para Coquetéis

É verão, de qualquer maneira no hemisfério norte, e como tal é o momento para churrascos, piqueniques e outras festividades ao ar livre. Para fazer suas festas um sucesso, os participantes da festa estão constantemente em busca da dose certa para se soltarem e se divertirem a um preço acessível.
Não é nenhuma surpresa que diversas empresas de bens de consumo lançaram novos gostos de bebidas na cara do verão. Na seção de bebidas e coquetéis, houveram algumas inovações de embalagens fascinantes. Vamos dar uma olhada.

Os Coquetéis pré-misturados da Good Times
Não espetacular em termos de design ou de inovação de embalagem, a nova linha de bebidas alcoólicas premium da Good Times Beverages ecologicamente amigável, bolsas de 200 ml reseláveis, ainda é interessante em termos de material de embalagem.

Por sua vez Bob & Stacy Margarita Premium, feita com 30 provas, premium tequila, a empresa escolheu embalagens flexíveis fáceis de abrirem, que são construídas em alumínio que é principalmente feito de liga de alumínio reciclado pós-consumo, cobertos com uma fina camada de plástico interna. Cada bolsa tem uma tampa inviolável de fluxo livre, que pode ser selada para o armazenamento prolongado.
A embalagem incorpora um filme de alta barreira de oxigênio que preserva o sabor de um ano quando fechada, e até três meses após a abertura inicial, se for selada com a tampa original. Após o preenchimento, o nitrogênio é injetado nas bolsas.

As bolsas flexíveis da Good Time Beverages são leves e têm um perfil compacto, ideal para economizar espaço de armazenamento e expedição. A empresa alega que sua bolsa é de apenas 10% do peso de uma garrafa PET equivalente e é feito principalmente de alumínio reciclado coberto com uma camada fina de poli. As bolsas são 100% livres de BPA e têm excelente estabilidade, devido à estrutura forte do filme e a construção com uma única nesga no fundo da bolsa.

Mocktails da Crystal Light
A Wikipedia define mocktails como “coquetéis fingidos”, ou aqueles que não contêm álcool. Qualquer receita da bebida pode ser modificada, simplesmente deixando o álcool de fora, no entanto estas receitas são alguns dos mocktails mais comuns. Estas bebidas não alcoólicas são grandes para servir toda a família e uma alternativa agradável para os convidados da festa que preferem não beber álcool.

A marca Crystal Light da Kraft Foods lançou Novo Mocktails, refresco em pó em sabores Appletini, Margarita, e Mojito, proporcionando uma alternativa de baixo teor calórico nas bebidas de verão popular.
A embalagem, desenhada por Landor Associates, consiste em um recipiente de uma coluna oval de 1,62-oz feito de polipropileno, decorada com um rótulo de corpo inteiro termoencolhível. Dentro, são cinco filmes em formas de varas mantendo a mistura das bebidas em pós, com cada um dos quais se pode fazer até dois litros de bebidas.

Cada sabor tem uma paleta de cores e padrão única que brota a partir de formas icônicas de vidro de coquetel. Para aumentar o apelo do apetite uma combinação de ilustrações e fotos foram usadas, sinalizando o refresco e distinguindo a singularidade de cada sabor.

A família SX – “A sua bebida Sexy!”
Uma nova linha de bebidas destinadas aos “exigentes consumidores do sexo feminino”, SX apareceu em uma garrafa sensualmente contornada. A garrafa, fornecida pela Pavisa do México em tamanhos de 750 mL e 1 L, sugerem o movimento e a paixão para a dança latina, e a infusão exótica dos sabores dentro inspirados pela América Latina. Desenvolvido por SX Latin Liquors de Fort Lauderdale, FL/EUA, a marca conta com uma garrafa, projetada por 4sight inc, com um movimento feminino fluindo.

A garrafa inteira, exceto por um pequeno painel claro, é fosca, assemelhando-se  a um vestido com um corte frontal sedutor. A tampa de prata em estilo moderno, fornecida pela Tapones, apresenta uma rolha artificial embutida em uma tampa moldada por injeção, tornando a fácil de remover.

Gráficos simples, na parte superior da garrafa, logo abaixo da tampa, incluem um código  tipográfico de cores vermelhas para SX-chachacha, amarelo para SX-samba, e verde para SX-calypso, que se casa com o logotipo com os três produtos. Greg Stewart da Ingenuity Design projetou o logotipo que imita o formato fluindo da garrafa, fazendo um combinado da forma de “S” e “X”.

Coquetéis em um bag-in-box
A marca Sueca de bebidas alcoólicas No.1 lançou uma gama de embalagens com seis coquetéis em tamanhos acessíveis usando a tecnologia bag-in-box da Rapak.
Com uma reputação de inovação no desenvolvimento de produto e design da marca, No. 1 é pioneira em trazer embalagens de bebidas alcoólicas em bag-in-box para o mercado.

As embalagens contêm seis novos 0.5 litro de bebidas alcoólicas, com bolsa e torneira fornecidas pela Rapak, em duas combinações diferentes. Uma embalagem contém vodka, gin e quatro tipos de vermute (Bianco, Extra Dry, Rosso Doce e Amargo Rosso), enquanto o outro oferece gin, rum, vodka e três vodkas aromatizadas; banana, kiwi, e chocolate/laranja.
A bolsa e torneira da Rapak oferecem proteção do produto reforçada antes e após a abertura, com a bolsa em colapso como o líquido é dispensado para impedir que o ar entre no produto mantêm a qualidade da bebida.

As bebidas alcoólicas em bag-in-box é um mercado que está em rápido crescimento, graças à ampla gama de benefícios práticos oferecidos por esta tecnologia e a sua capacidade para responder às expectativas dos consumidores que aumentam o consumo de produtos e bebidas sem conservantes, bebidas premium e para atender os estilos de vida que mudam cada vez mais.

Os bag-in-boxes são fáceis de armazenar em casa e transportar para as festas ou churrascos ao ar livre como para beber socialmente, pois oferece distribuição rápida e simples. O formato bag-in-box satisfaz um mercado consumidor cada vez mais ambientalmente consciente. Além disso gera menos desperdício, é leve e economiza energia durante o transporte.

Espume seu coquetel
A marca Lucas Bols foi criada em Amsterdam em 1575 e é a empresa de bebidas destiladas mais antiga do mundo. Em cooperação com a Rexam Personal Care, Lucas Bols criou a espuma de licor, a primeira e única do mundo, chamada Bols Foam.

Projetada para adicionar um acabamento surpreendente em sobremesas e bebidas, o licor é dispensado a partir de garrafas de vidro de 200 ml com o M3 Rexam mini-foamer com o S10 “motor”. Cada frasco de Bols Foam cria dois litros de espuma de licor. A espuma é projetada para manter sua forma por até 15 minutos para garantir a distribuição e máxima satisfação do consumidor.

A tecnologia por trás do espumador é a mesmo que a linha atual da Rexam M3 mini-foamers. É preciso uma pequena quantidade de líquido, mistura o com a quantidade certa de ar e com um único toque, sem produtos químicos ou propelentes, cria a espuma, creme, rico e de longa duração.

Van Heertum Design (VHD), já trabalhando em conjunto com Bols por um longo tempo, foi o responsável pelo rótulo, embalagem e design da marca completa.

Estabiliza o equilíbrio do seu corpo
“Jangquesam 2010”, fabricado pela Woongjin Foods Co, em Seul, Coréia do Sul, é uma edição limitada de 2010 suco de ginseng vermelho. Jangquesam é um produto premium contendo os valores medicinais de “Yiksuyeongjingo” e “Ohjayeonjonghwan”, que eram fornecidos apenas aos reis (que são medicamentos tradicionais coreano).

Luxuosa é a aparência desta edição limitada do vintage 2010 – o suco de ginseng vermelho foi amadurecido por seis anos e tem, devido à sua alta qualidade, um reconhecimento alto da marca na Coréia. A embalagem de presente preta fosca abre como um altar, e enfatiza a preciosidade de seu conteúdo. A garrafa de vidro de cor dourada é torcido em si, de modo que o pé imita o balanço de uma longa túnica. Por meio deste, a forma não convencional traduz a característica do produto: “suco de ginseng para estabilizar o equilíbrio do corpo”.

A embalagem e o frasco foram projetados em casa por Jin-kyu Choi, Sang-Hee Lee, Mi-Hyun Lee, Shin-Young Back.

A garrafa descascável de Caipirosca da Smirnoff
Smirnoff espera de potenciais consumidores para mostrar alguma atividade tentadora antes que eles possam começar a desfrutar da bebida. A nova garrafa de Smirnoff Caipirosca, a bebida brasileira, que é popular no mundo inteiro, tem uma luva termoencolhível de corpo inteiro.

O aspecto tentador é que Christian Faria, diretor de arte da agência de design JWT Brasil, projetou uma perfuração diagonal na manga para que os consumidores têm de retirar a “pele” da garrafa, como descascar o fruto. As mangas de corpo inteiro apresentam uma textura de limão, maracujá e morango, o sabor do que as bebidas são feitas.

Para enfatizar o caráter natural, as garrafas são acondicionadas em caixas de madeira, que lembram das caixas de frutas nos grandes mercados de produtos agrícolas no Brasil.

É uma embalagem bonita. Eu só não sei como é a experiência de descascar uma fruta real como o morango. Como você descasca um morango? Se você quiser cascá-lo.

Vodkas coloridas com rótulos frio-ativados
Diageo lançou a Vodka Ursus, uma linha de vodkas triplo destilada compreendendo Vodka Original, Blue Framboesa, Maçã Verde e Punch, um sabor em primeiro lugar na categoria de vodka. A receita foi desenvolvida por uma família tradicional de destilador islandês no início do século XX. Desde 1995, é destilado e engarrafado pela Companhia Vodka Ursus na Holanda.

A marca é embalada em garrafas de 750 ml. Para assinalar a temperatura ideal para servir Ursus, o rótulo da garrafa muda de branco para azul quando refrigerados em um freezer. Ele faz ter um pouco de frio: O rótulo muda para azul no congelador, mas não na geladeira.

Embora rótulos frio-ativados não sejam novidades, você os vê sendo usado em muitas marcas de cervejas, o rótulo frio-ativado da Ursus é o primeiro de seu tipo na indústria de bebidas espirituosas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s