SIG Combibloc Abre Fábrica de Embalagens no Brasil

A SIG Combibloc, uma das principais fornecedoras de sistemas de embalagens cartonadas e máquinas de envase para bebidas e alimentos, abriu a sua primeira fábrica de embalagens no Brasil, após um tempo de construção de apenas 12 meses. Com o objetivo de participar no desenvolvimento dinâmico em mercados em crescimento, a SIG Combibloc decidiu criar uma fábrica de embalagens em Campo Largo, perto de Curitiba/Paraná.

Fatores-chave na escolha do local foram o acesso fácil, com estrada muito boa e as conexões do aeroporto, e a disponibilidade de pessoal especializado bem qualificados. 90 milhões de euros serão investidos na nova fábrica.

A fábrica nova, vai começar com uma capacidade de produção de um bilhão de embalagens por ano. Graças a um crescimento significativo, em uma nova fase de expansão dentro apenas dois anos SIG realizará a duplicação da capacidade para dois bilhões de embalagens cartonadas.

O futuro para a embalagem cartonada
O Brasil tem experimentado um forte crescimento econômico ao longo dos últimos anos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o produto interno bruto nacional do Brasil aumentou 7,5% em 2010. Além disso, um melhor padrão de distribuição de renda está resultando em um comportamento dinâmico do consumidor, tornando os alimentos e bebidas em embalagens cartonadas assépticas extremamente popular. O Brasil está se preparando para ser um dos maiores mercados do futuro para esta embalagem de bebidas. Em 2010, o volume de produtos em embalagens cartonadas no Brasil chegaram a cerca de 8 bilhões de litros – esta foi de 75% do volume total na América do Sul. Analistas prevêem um crescimento anual de 6,4%. Já em 2014, o volume é esperado para bater 10 bilhões de litros.

No ano passado, as vendas da SIG no Brasil aumentam 60%, o que significa que a nova fábrica estará trabalhando a plena capacidade desde o início.

Em 2010, na América do Sul como um todo, mais de 15 bilhões de embalagens de bebidas foram vendidas – 62% delas foram em embalagens médias (500-1.100 ml) e 38% eram embalagens pequenas (125 a 350 ml). Em consonância com essa demanda, a nova fábrica da SIG no Brasil para embalagens cartonadas em Curitiba vai se concentrar inicialmente em tamanhos médios como combiblocStandard, combiblocMidi e combifitMidi, bem como os formatos pequenos combiblocSmall, combifitSmall, combiblocMini e combifitMini.

O novo site irá cobrir 130,000 m2 no total, com 13.000 m2 tendo sido construído na primeira etapa de construção. Desde o início a nova unidade de produção vai empregar 225 funcionários.

No Brasil, sucos e néctares já foram adicionados à gama de produtos que estão disponíveis em embalagens cartonadas da SIG Combibloc. Grupo Schincariol oferece as suas marcas "Fruthos" e "Skinka" em embalagem cartonada asséptica combiblocMidi 1000 ml, tornando-o o primeiro fabricante da América do Sul no setor de bebidas não-carbonatadas a oferecer seus produtos de sucos em embalagens cartonadas da SIG Combibloc. Foto: SIG Combibloc

A SIG Combibloc é uma fornecedora mundial de sistemas de embalagens cartonadas e máquinas de envase para bebidas e alimentos. Em 2010 a empresa alcançou um volume de negócios de 1.360 milhões de euros, com cerca de 4.650 funcionários em 40 países. SIG Combibloc é parte do Grupo Rank baseada na Nova Zelândia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s