O norte do Brasil está se tornando um pólo industrial

Em 2010, a Rexam expandiu sua carteira de clientes na indústria de bebidas no Brasil e ajudou New Age a lançar Clammex, o primeiro suco de tomate em lata no país. Anteriormente, apenas vendido em garrafas de vidro, Clammex agora vem em latas Sleek de 270ml.

Após Crown Embalagens S.A. (leia o artigo) anunciar que planeja construir uma nova fábrica para produzir latas de alumínio de duas peças de bebidas em Belém, a capital do estado do Pará, no dia de 11 de abril de 2011 a Rexam anounciou, que também construirá uma nova fábrica para latas de bebidas no norte do Brasil.

Rexam PLC, empresa global de embalagens de consumo, anuncia que vai aumentar a sua capacidade para latas de bebidas para atender o crescimento contínuo do mercado brasileiro. A nova fábrica, que ficará localizado próximo à cidade de Belém, no norte do país, terá uma capacidade de 1,2 bilhão de latas e deverá estar operando em meados de 2012. A capacidade total de latas da Rexam no Brasil aumentará de 11 bilhões no início de 2011 à 14 bilhões até o final de 2012.

No início de 2011, a Rexam anunciou que tinha assinado um contrato de longo prazo com seu maior cliente no Brasil que sustenta retornos sobre os planos de investimento atuais e futuros. A nova fábrica está incluída nesses planos.

A construção da nova fábrica permitirá que a Rexam atenda a demanda crescente nos próximos anos e otimize a logística. O norte e nordeste do Brasil têm cerca de um terço da população do país e são as regiões no país que mais crescem. Cerca de um terço dos novos investimentos por parte dos clientes brasileiros da Rexam está concentrada nestas regiões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s